Como ajudar alguém com Depressão?





Olá, eu sou a Dani Souto. No texto de hoje, falaremos sobre: Como ajudar alguém com Depressão?


Mais de 300 milhões de pessoas vivem com depressão no mundo todo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Apenas o Brasil tem cerca de 11,5 milhões de pessoas diagnosticadas com a doença.

Ao contrário do que muita gente pensa, a depressão não é uma doença do mundo contemporâneo. Na verdade, ela acompanha a humanidade ao longo de toda a sua história  e até fatores genéticos  podem aumentar a predisposição à doença. Na verdade, para muitas pessoas é difícil até chamar de doença quando não temos nenhuma evidência física ou exames que ajudem a diagnosticar. Porém a depressão pode ter manifestações físicas, sim, como causar uma série de alterações químicas no cérebro. O fato de não enxergarmos isso cientificamente não significa que essas alterações não estejam aí. Outros gatilhos podem estar associados a circunstâncias externas. Estresse, por exemplo, pode iniciar sintomas depressivos em uma pessoa já predisposta.

Há outras causas possíveis para a depressão, como desequilíbrios metabólicos ou hormonais, ambientes de competição constante, falta de afeto e empatia entre as pessoas. Indivíduos que enfrentam traumas na vida, como luto, desemprego ou doenças, também são mais propensos a desenvolver a condição. Portanto, é resultado de uma interação complexa entre fatores sociais, psicológicos e biológicos.

Transtornos depressivos e ansiosos não são "fraqueza"! Depreciar ou inferiorizar pessoas que sofrem de depressão ou ansiedade – e seu tratamento -, pode não só fazer a pessoa se sentir pior, como também, por consequência, aumentar o risco de suicídio deste indivíduo. Neste período de festas de final de ano, enquanto você se reúne com amigos e família, lembre-se que um pouco de bondade pode fazer a diferença. Nunca sabemos o que a pessoa próxima a nós pode estar passando ou como estão se sentindo por dentro. Portanto, colocar-se a disposição para ouvir, sem opinar, banalizar ou dar sermão e manter contato com a pessoa que está sofrendo pode ajudá-la a sentir-se acolhida.

Estamos sofrendo uma "EPIDEMIA DE TRANSTORNOS MENTAIS". Essa geração está sendo a mais depressiva e ansiosa de todos os tempos,e isso tem afetado e prejudicado nossa performance.

Tenho uma dica para não deixar a ansiedade  prejudicar o cotidiano mas só adquira este conteúdo, o Superando a ansiedade e depressão, se você realmente estiver com interesse de livrar-se da ansiedade, da depressão e dos outros exemplos citados, porque é exatamente esse o objetivo do material. Clique aqui e saiba mais!


Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário