O que é Hipomania no Transtorno bipolar?





Olá, eu sou a Dani Souto. No texto de hoje, falaremos sobre: O que é Hipomania no Transtorno bipolar?



A hipomania é um quadro mais leve de mania no transtorno bipolar com sintomas menos graves e que interferem menos no dia-a-dia da pessoa, podendo haver tagarelice, maior disposição, impaciência, mais sociabilidade, iniciativa e energia para realizar atividades diárias.

Os sinais e sintomas de um episódio de hipomania são semelhantes aos da mania, no entanto, são mais leves. Os principais incluem:

  • Euforia ou humor elevado;
  • Maior criatividade;
  • Redução da necessidade de sono, já estando descansado após dormir cerca de 3 horas, por exemplo;
  • Falar mais que o normal ou tagarelar;
  • Pensamento acelerado;
  • Fácil distração;
  • Agitação ou aumento da energia para realizar atividades;
  • Realizar facilmente atividades que exigiriam maior cautela, como compras desenfreadas, investimentos financeiros arriscados e aumento do apetite sexual.

Os sintomas de hipomania não costumam provocar prejuízos às relações sociais e profissionais, e também não causam sintomas como delírios ou alucinações, além de costumarem durar pouco tempo, cerca de 1 semana.

Além disso, eles não são graves o suficiente para necessitar de internação, e em alguns casos, podem até passar despercebidos. Nesses casos, muitos pacientes acabam sendo tratados como tendo apenas depressão, já que a alternância de humor pode não ser detectada.

Para finalizar, vou te indicar o e-book O QUE É TRANSTORNO BIPOLAR DE HUMOR? que oferece um conjunto de informações sobre o Transtorno bipolar e as várias circunstâncias com as quais o portador poderá ter de se confrontar. Aborda aspectos além dos sintomas a serem considerados para o entendimento da doença, mas também respostas das perguntas mais frequentes sobre o assunto. Saiba mais clicando aqui!


Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário