Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo





Olá, eu sou a Dani Souto. No texto de hoje, falaremos sobre: Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo



A síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) é uma doença grave desafiadora em Terapia intensiva. Ocorre devido a um processo inflamatório pulmonar que induz edema pulmonar não hidrostático rico em proteínas. Como consequência, temos hipoxemia profunda

O que acontece?
  • O indivíduo sente falta de ar, normalmente com a respiração rápida e superficial, a pele pode ficar manchada ou azulada (cianose), e outros órgãos, como o coração e o cérebro, podem apresentar mau funcionamento.

  • Um sensor colocado na ponta do dedo (oximetria de pulso) ou uma amostra de sangue de uma artéria são usados para determinar os níveis de oxigênio no sangue, e também se faz uma radiografia torácica.

  • Os indivíduos são tratados em uma unidade de tratamento intensivo, pois podem precisar de ventilação mecânica.

  • O oxigênio é fornecido e a causa da insuficiência respiratória é tratada.

A síndrome da angústia respiratória aguda (SARA) é uma emergência médica. Ela pode acontecer em pessoas que já tiveram doença pulmonar ou em pessoas com pulmões anteriormente saudáveis. Esta doença era denominada síndrome da angústia respiratória do adulto, mas também pode manifestar-se em crianças.

A SARA é dividida em três categorias: leve, moderada e grave. A categoria é determinada comparando-se o nível de oxigênio no sangue com a quantidade de oxigênio que precisa ser administrada nesse nível.

Tratamento

  • Tratamento da causa

  • Oxigenoterapia

  • Frequentemente, ventilação mecânica

Os indivíduos com SARA recebem tratamento em uma unidade de tratamento intensivo (UTI).

O sucesso do tratamento depende normalmente do tratamento da doença subjacente (como a pneumonia, por exemplo). Também é fornecida oxigenoterapia, o que é vital para corrigir os níveis baixos de oxigênio.

Se o oxigênio administrado por máscara facial ou por sondas nasais não puder corrigir os níveis baixos de oxigênio no sangue, ou se forem necessárias altas doses de oxigênio inalado,a ventilação mecânica deve ser utilizada. O ventilador normalmente fornece ar pressurizado rico em oxigênio utilizando um tubo inserido na traquéia através da boca.

Venha discutir a importância da ventilação mecânica aprimorando assim o conhecimento técnico e científico quanto às bases da reabilitação do doente crítico; Desenvolva por fim um raciocínio crítico para interpretação e aplicação das evidências sobre a reabilitação do doente crítico. Conheça a [Fisioclass 100% Online] Evidência Versus Prática - Ventilação Mecânica Em DPOC, ARDS e Saudáveis. Clique aqui!

Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário