Manifestações do Autismo





Olá, eu sou a Dani Souto. No texto de hoje, falaremos sobre: Manifestações do Autismo



Algumas manifestações são comuns nos autistas, porém, é fundamental esclarecer que cada indivíduo tem sua peculiaridade e nem todas essas ocorrências estão presentes em todos. É comum que pais do paciente observem alterações por volta dos 12 meses aos 18 meses, principalmente quando a criança ainda não desenvolveu a linguagem como outros bebês da mesma faixa etária.

A seguir, destacamos algumas das manifestações mais comuns do autismo:

O bebê não se desenvolve como a maioria das outras crianças, não imita, não se comunica com gestos;
O bebê rejeita ou não gosta de colo;
A criança não procura o contato ocular;
Possui movimentos repetitivos;
Possui hábitos de morder-se, morder as roupas ou puxar os cabelos;
Dificuldade para participar de atividades em grupo;
Comportamentos obsessivos e ritualísticos;
Dificuldade de comunicação (alguns autistas nunca falam);
Indiferença afetiva ou ainda demonstração inapropriada de afeto;
Isolamento social;
Dificuldade em estabelecer amizades.

Quando a criança é diagnosticada com autismo, o profissional responsável deve analisar a situação e, avaliar se um encaminhamento se faz necessário. Esse encaminhamento inclui uma equipe multidisciplinar composta por terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, neurologistas, geneticistas e profissionais que lidam com problemas alimentares e/ou de sono. Assim, as diferentes áreas em que a criança apresenta problemas serão efetivamente investigadas e tratadas.

Existe um mito bastante conhecido de que todos os autistas tenham habilidades extraordinárias. Entretanto, esse é um dado incorreto. Estima-se que menos de 5% dos autistas apresentem altas habilidades, sendo chamados de autistas de alto desempenho. Essas pessoas, normalmente, destacam-se por sua habilidade em matemática, artes e grande capacidade de memória. As causas das altas habilidades são ainda desconhecidas.

Quer ter mais conhecimento sobre como cuidar de alguém com Autismo?

Curso Online - ABA E AUTISMO - Trabalhando habilidades e comportamentos fundamentais para favorecer o desenvolvimento  foi pensado a partir da necessidade de muitos profissionais da área da saúde, da educação e familiares que buscam conhecimento com o objetivo de ofertar condições mais favoráveis de aprendizado para ajudar seus pacientes, alunos e filhos com diagnóstico de TEA- Transtorno do Espectro Autista a se desenvolverem da melhor forma possível. Clique aqui e saiba mais!



Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário