Saúde prejudicada com o Tabagismo





Olá, eu sou a Dani Souto. No texto de hoje, falaremos sobre: Saúde prejudicada com o Tabagismo


Efeitos na saúde causados pelo vício de fumar são vários e começam logo quando o indivíduo fuma seu primeiro cigarro. Fumantes iniciantes são de duas a seis vezes mais prováveis de sofrerem de consequências sérias à saúde do que os não fumantes, tais como tosses, dificuldade de respirar e falta de ar.
Ajude alguém a parar de fumar

O mais cedo que os adolescentes começam a fumar, maior o risco de morrerem prematuramente de doença cardíaca, câncer no pulmão e enfisema (dilatação anormal dos espaços aéreos no pulmão). Outras consequências à saúde que os fumantes adultos experimentam são osteoporose acelerada, menopausa precoce e dano à capacidade de reprodução.

Se uma mulher grávida fuma, o desenvolvimento do cérebro e o peso do seu bebê são afetados. O bebê também teria um risco maior de SMLS (Síndrome da Morte Súbita do Lactente), hiperatividade e problemas de comportamento. Doenças respiratórias crônicas, tais como bronquite, pneumonia e asma, são significantemente mais comuns em crianças e bebês cujos pai e/ou mãe fumam.

Crianças cujos pai e mãe fumam ingerem um nível de nicotina equivalente a 80 cigarros por ano; essa estatística é baseada em níveis de cotinina (um teste padrão de nicotina) na saliva dessas crianças. A saúde da criança é grandemente afetada pelo fumo passivo.
Com tantas razões que incentivam o abandono do cigarro, a decisão pode parecer fácil, mas não é. Tabagismo é uma doença, classificada pela OMS, quem fuma deve ser considerado doente, não dá para falar que a pessoa fuma porque não tem vergonha na cara.

Ajude alguém a parar de fumar


Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário