Danos da mudança de temperatura pra a sua saúde





Olá, eu sou a Dani Souto. No texto de hoje, falaremos sobre: Danos da mudança de temperatura pra a sua saúde
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHPuRf8DyM_gf7ComwOiCr7rBCKr-czdRXDRYOS8QKgX7VcJAsnSIg_WOGeHfOCIuj304MKs1n8w3dcNgmmVumfAhBnsJ4HmQ_3J4mpF1Jkzh7fsI7dfxBoc7Eq4_6NZWvBwq9tvo3Gh8/s1600/Curiosidade+por+que+o+gelo+queima+a+pele.jpg

O famoso "choque térmico", que é sair de uma tempratura alta ou ir para a baixa ou vice-versa, e que causa uma mudança brusca de temperatura, uma das características do aquecimento global, preocupa especialistas da medicina por trazer uma série de complicações à saúde. Além das infecções respiratórias são facilitadas nessas condições e todo o sistema cardiovascular é comprometido, ampliando o risco de infartos e acidente vascular cerebral (AVC).

Siga o nosso twitter

Uma das primeiras sequelas no organismo com a mudança de temperatura se dá no nariz, nos cílios nasais – pequenos fios responsáveis por fazer o filtro das substâncias tóxicas que entram nos corpo – ficam com dificuldade de movimentação. A imobilidade na parte corpórea que realiza a "faxina" de vírus e bactérias antes da passagem dos mesmos por garganta, faringe, laringe e pulmões, acarreta o acúmulo de germes nessas regiões, transformando-se em uma esponja de doenças respiratórias de todo tipo, como gripes, pneumonias, sinusites, asma e alergia.

Em grupos da população mais vulneráveis a estas contaminações – idosos e crianças menores de 5 anos têm o sistema imunológico mais deficiente – esta maior probabilidade de adoecimento respiratório traz também mais problemas cardíacos. Para tentar vencer a contaminação, o corpo reage produzindo substâncias de defesa, que são inflamatórias e prejudicam o movimento do coração. O resultado é uma chance maior de infarto, paradas cardíacas e AVC, principalmente para quem já convive com os conhecidos vilões da saúde: diabetes, hipertensão, obesidade e colesterol alto.

Faça parte da nossa FANPAGE no Facebook

Apesar de serem as áreas do corpo mais afetadas, o sistema respiratório e cardíaco não são os únicos comprometidos pelas mudanças na temperatura. As pesquisas já identificaram que o acúmulo de poluição – o principal responsável pelo aquecimento global – também acarreta mais apendicite, compromete a fertilidade e afeta o sistema psíquico, aumentando os casos de depressão.

Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário