Musicoterapia pode ajudar indivíduos deprimidos, diz revisão





Olá, eu sou a Dani Souto. No texto de hoje, falaremos sobre: Musicoterapia pode ajudar indivíduos deprimidos, diz revisão

A depressão é um transtorno do humor muito comum, caracterizado por tristeza persistente (mais de 2 semanas), falta de ânimo (anedonia), fadiga, irritabilidade, baixa autoestima, alterações do apetite e peso, insônia, entre outros.Um terapeuta pode ser capaz de usar a música para ajudar alguns pacientes depressivos.Esta é a constatação de uma revisão sistemática da Cochrane Library.

Devemos lembrar que a depressão pode levar ao suicídio e está associada com 1 milhão de mortes ao ano.Medicamentos e psicoterapia são os tratamentos de primeira linha, mas um grupo de investigadores britânicos avaliou se a musicoterapia poderia trazer benefícios aos indivíduos deprimidos.

Depois de pesquisar na literatura internacional, os autores da revisão encontram cinco estudos que abodaram o tema musicoterapia e depressão.Quatro destes estudos relataram redução dos sintomas de depressivos entre as pessoas que tinham sido submetidas à musicoterapia.

"Embora as evidências tenham origem em apenas 4 estudos, esta é uma área que merece uma investigação mais aprofundada e, se o uso da musicoterapia for comprovado por mais estudos, precisamos descobrir a forma de executá-la, afim de obter os melhores resultados", diz a autora da revisão, a terapeuta Anna Maratos, da NHS Foundation Trust de Londres (Reino Unido).

Fonte: Cochrane Library.

Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário