Importância do Nutricionista na Saúde Coletiva





Olá, eu sou a Dani Souto. No texto de hoje, falaremos sobre: Importância do Nutricionista na Saúde Coletiva


Talvez você não saiba, mas a verdade é que existem doenças que preocupam diversos profissionais da área da saúde e que, muitas vezes, estão relacionadas com uma alimentação inadequada. Durante várias décadas, um desses problemas era a desnutrição.

Agora, uma das principais preocupações de saúde coletiva é a obesidade, que tem afetado pessoas de diversas idades — inclusive crianças. Ela ainda pode causar uma série de complicações aos pacientes.

Por conta disso, a presença de um nutricionista em clínicas médicas, postos de saúde e ambulatórios é cada vez mais importante. Outro fator relevante é que quem trabalha com saúde pública não precisa se especializar em uma área específica. Afinal, é preciso entender as causas e consequências dos problemas apresentados pelos pacientes de forma geral. Assim, é preciso ter uma visão ampla da profissão, o que torna esse segmento uma boa opção para recém-formados.

O estudo identificou que 92,4% da população brasileira considera que manter uma alimentação equilibrada é um fator importante para se obter saúde, seguida pela prática de exercícios físicos, com 85,6%. Entretanto, segundo o levantamento da Agência de Nacional de Saúde Suplementar (ANS), revela que cerca de 57% da população está com sobrepeso e 40% possuem índices de colesterol alto. 

Além disso, 35% da população brasileira sofrem de hipertensão e 7% são diabéticos. Doenças onde o acompanhamento de um nutricionista é essencial para o tratamento. Portanto, se você tinha dúvida sobre a importância do Nutricionista, pode começar a pensar em saúde coletiva.


Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário