Diabetes: 6 sinais de que você pode ter a doença





Olá, eu sou a Dani Souto. No texto de hoje, falaremos sobre: Diabetes: 6 sinais de que você pode ter a doença
 

1. Vontade frequente de fazer xixi

Esse é um sinal claro de que a glicose está nas alturas. "Quando os níveis de açúcar no sangue fogem do controle, seus rins tentam eliminar a substância pela urina", conta Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). Isso resulta em mais idas ao banheiro, inclusive durante a madrugada.

2. Muita sede

Mais xixi significa maior risco de desidratação. Daí porque a sede é outro sintoma comum do diabetes. Nesses casos, a quantidade de água que a pessoa está acostumada a ingerir já não dá conta de acompanhar as necessidades do organismo.

3. Cansaço excessivo

A exaustão também toma conta de diabéticos que não controlam a doença – mesmo que as noites de sono durem oito horas. "O desequilíbrio entre o excesso de açúcar no sangue e a falta de glicose dentro das células afeta a energia disponível para encarar as atividades do dia a dia", explica Zilli.

Entenda: Jovem corre o mundo para mostrar que diabetes e esporte combinam

4. Visão turva

Quando os níveis de glicose no sangue sobem, a mácula (área da retina responsável pela precisão da visão) fica inchada e torna mais difícil focar em algum ponto específico. Será que é por isso que você tem visto tudo mais embaçado ultimamente? Vale ir ao médico.

5. Sangramento nas gengivas

O sangue doce transforma seu organismo em um ambiente mais que propício para as bactérias fazerem a festa, em especial as que gostam de habitar na mucosa da boca. Lá, elas se proliferam e deixam sua gengiva mais sensível, inchada e propensa a sangramentos. 

6. Marcas na pele

Muita glicose circulante acaba comprometendo a saúde de seus vasos sanguíneos. Aí, manchas roxas, avermelhadas ou marrons começam a aparecer.


Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário