Reportagem de como evitar problemas de tendinite





Olá, eu sou a Dani Souto. No texto de hoje, falaremos sobre: Reportagem de como evitar problemas de tendinite


Braços e ombros em boa forma! É o que o Paulo Cunha, cabeleireiro, mais precisa para trabalhar. "Na hora do corte e na hora da escova a gente trabalha com o braço levantado". 

Rotina que trouxe prejuízos para outra cabeleireira, Socorro Batista. "No final do dia o braço já está bem cansado e, no dia seguinte, dolorido. Fui ao médico e ele falou que é tendinite". 

É a doença mais comum dos ombros: eles são formados por ligamentos e tendões, que sofrem pressão sempre que os braços ficam afastados do corpo, como no caso dos cabeleireiros e de quem usa o computador sem os braços apoiados. 

O ortopedista, Aurélio Leitão, explica porque ocorre a tendinite. "O braço afastado do corpo, do tronco... Isso, repetidamente, várias horas nessa mesma posição, vai levar que haja uma sobrecarga sobre o tendão tanto por atrito como pelo uso excessivo do tendão para manter o braço nessa posição". 

As dores nos ombros também podem ser um sinal de bursite: a inflamação nesta bolsa que fica entre o músculo e o tendão. E não é só a má postura que gera problemas nas articulações. Segundo o ortopedista, a partir dos 40, 50 anos, o espaço entre os ossos do ombro diminui aumentando o atrito com o tendão que fica mais vulnerável à inflamação. 

Tanto as dores crônicas causadas por má postura quanto aquelas naturais da idade têm como tratamento, geralmente, o uso de analgésicos e antiinflamatórios e a fisioterapia. Só nos casos em que o tratamento não resolve a cirurgia é necessária. 

Fernando Antônio Sabóia, professor, se recupera das sequelas causadas pelas dez horas diárias em frente ao computador. Com fisioterapia e correção de postura, está tirando um peso dos ombros. "Já tem uma melhora considerável. Já estou dirigindo, não conseguia nem passar a marcha do carro direito, mas já estou trabalhando. Já sinto muito menos a dor no ombro".


Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui


Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

Nenhum comentário